São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lazer local satisfaz eruditos e populares

CLÁUDIA TREVISAN
DA ENVIADA ESPECIAL

Na Filadélfia, nunca deixe de ver um concerto da Philadelphia Orchestra, uma das mais respeitadas em todo o mundo.
Entre setembro e maio, há espetáculos regulares na Academy of Music. No verão, os shows acontecem no Mann Music Center.
A excursão pela parte histórica da cidade deve começar pelo Independence Hall, onde foi assinada a Constituição dos Estados Unidos.
O mesmo prédio foi sede do governo do novo país de 1790 a 1800, enquanto Washington era construída. Atrás do Independence Hall está a praça onde a independência foi declarada.
Os passeios a pé pela parte mais antiga da cidade são agradabilíssimos. Perto do rio Delaware está a Elfreth's Alley, a mais antiga rua contínua habitada da América.
Antiquários
Caminhando para a região sul, você passará pela Pine Street, a rua que reúne o maior número de antiquários da Filadélfia.
Logo depois está a South Street que, além das lojas, tem bares e cafés interessantes.
O Italian Market fica mais ao sul. É um belo lugar para comprar massas, queijos e frutos do mar. Há bons restaurantes italianos na 9th Street, entre a South Street e o Italian Market.
Outro mercado digno de visita é o Reading Terminal Market. Com cerca de um século, é ótimo lugar para comer no almoço ou tomar uma cerveja no final da tarde.
Entre os clubes de jazz, se destacam o Zanzibar Blue e o Blue Moon Jazz Club.
Outra alternativa à noite são as danceterias que ficam na Delaware Avenue, às margens do rio. A Egypt é uma das casas mais procuradas pelos jovens.
Se der saudades da comida brasileira, vá ao Brasil's, na Chesnut Street. A casa comete gafes, como servir carne seca com um molho vermelho tipicamente americano. Mas serve uma feijoada que pode ser considerada honesta.
(CT)

Texto Anterior: Renoir e músicos de jazz dividem espaço
Próximo Texto: Estudo exige disciplina oriental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.