São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda local é comprar roupas sem impostos

CLÁUDIA TREVISAN
DA ENVIADA ESPECIAL

O comércio da Filadélfia tem uma grande vantagem em relação ao de outros lugares dos EUA: não há impostos sobre a venda de roupas, o que reduz os preços.
As lojas localizadas no centro da cidade são boa alternativa para quem tem pouco tempo. As principais são Hecht's, Satrwbridge & Clothier e Wanamaker's.
As três lojas ficam próximas às principais ruas de comércio da Filadélfia, como Market Street, Chesnut e Walnut.
Entre os shoppings, o The Shops at Liberty Place é o melhor. Não tanto pelos preços, mas sim pelo lugar. O prédio com fachada de vidro azulada é um marco da arquitetura moderna da cidade.
Preços baixos
Para compras baratas, a melhor escolha é o Franklin Mills, um shopping de descontos e lojas de fábrica que fica a 15 milhas (24,14 km) do centro da cidade.
O ELS promove excursões para o Franklin Mills. No primeiro dia de curso você recebe a programação com a data de todas as atividades, incluindo as compras.
No Franklin Mills você pode comprar roupas da Guess por US$ 35,00 (calças) e US$ 50,00 (jaquetas). Tente definir antes o que comprar. O tempo da excursão, duas horas, é curto para as 250 lojas do shopping.
Outro lugar obrigatório é a South Street, na região antiga da cidade. Com suas casas coloridas, a rua tem lojas como Gap, de roupas, e Tower Records, de discos.
Ao lado dessas marcas consagradas, há lojas muito particulares. Não deixe de visitar a Condom e sua diversidade de camisinhas e a The Book Trader, uma loja de livros e discos usados que tem uma atmosfera de contos de suspense.
(CT)

Texto Anterior: CURSOS
Próximo Texto: Thoreau definiu o amor pelo indomável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.