São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum do Rio critica governo

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Representantes de entidades da sociedade civil que integram o Fórum Nacional de Reforma Urbana ficaram irritados com a decisão do Itamaraty de divulgar hoje o Plano de Ação que o governo vai levar para a conferência Habitat 2.
Para esses representantes, o governo federal "atropelou" o processo de discussão, ao sinalizar -com o lançamento do plano- que não pretende incluir reivindicações do fórum para a Habitat 2.
O fórum -que inclui entidades como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o Movimento Nacional de Luta por Moradia- organiza no Rio, de quinta a domingo, a Conferência Brasileira Habitat 2, Direito à Moradia e à Cidade.
"Não vamos aceitar que empurrem por goela abaixo o que eles querem", criticou o ex-vereador (PT) e engenheiro Eliomar Coelho, 55, da coordenação nacional do fórum. Ele disse que, deste jeito, o fórum não vai endossar o plano do governo. Coelho disse que, se o governo não abrir nova discussão, as entidades irão a Istambul para apresentar o seu próprio plano de ação.
O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, disse ontem no Rio que não conhecia a fundo o assunto, mas defendeu o processo "muito cuidadoso" de discussões que redundou na elaboração do Plano de Ação.
Segundo ele, o plano foi amplamente debatido. "Em algum momento, tinha que haver uma tomada de posição."

Texto Anterior: ONGs ganham direito de ir a conferência
Próximo Texto: Fabricação de vacina passa no último teste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.