São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador propõe pensão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Joel de Hollanda (PFL-PE) apresentou ontem um projeto de lei propondo que a União pague pensão especial para os dependentes das 44 pessoas que morreram em consequência do tratamento de hemodiálise no IDR (Instituto de Doenças Renais) de Caruaru (PE).
O valor da pensão mensal proposta é R$ 500 por família, equivalente a cerca da metade do teto do salário de benefício pago pela Previdência Social.
Hollanda justificou sua proposta afirmando que a responsabilidade da União "é patente" e foi reconhecida até pelo ministro Adib Jatene (Saúde). Ele vai tentar aprovar hoje regime de urgência para a tramitação do projeto.
A União, segundo o senador pernambucano, foi "omissa na fiscalização do serviço". O IDR era credenciado junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), que é gerenciado pelo governo federal.

Texto Anterior: Peritos discutem intoxicação em PE
Próximo Texto: Homicídios diminuem em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.