São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um deus

FÁBIO SORMANI

Estava em casa, no sábado à noite, quando o telefone tocou. Era o meu amigo e companheiro Fabio Jafet, um brasileiro que reside nos EUA há 25 anos e que trabalha como cinegrafista e repórter da WSVN Channel 7, que retransmite em Miami a programação da Fox.
"Michael Jordan é um deus!", foram suas primeiras palavras. Por força do dever, Jafet foi a Chicago trabalhar nos dois jogos do Miami Heat contra os Bulls. Fez o mesmo na partida da Flórida.
Scottie Pippen, o jogador mais versátil atualmente da NBA, depois dessa série contra o Heat, na coletiva com os jornalistas, falou das qualidades de seu time, mas, no final, emendou: "Se não fosse esse cara aqui, ao meu lado, as coisas seriam diferentes".
Levantou-se da cadeira e deu um tapa carinhoso na careca de Michael Jordan, que apenas sorriu.
No domingo, no programa "This week in NBA", da CNN International, o comentarista David DuPree, lá pelas tantas, tascou: "Enquanto Michael Jordan estiver jogando, nenhum time pode pensar em ganhar o campeonato. Depois disso, talvez o Orlando".
Perguntei a Jafet como os norte-americanos viam a possibilidade de o Orlando, hoje, destronar os Bulls numa possível final do Atlântico.
Ele respondeu: "O Orlando é uma mosca perto do Chicago. Nem pense nisso".
Conto essas passagens para mostrar como estão os EUA. Ninguém ousa imaginar o Chicago sendo derrotado por nenhum outro time.
Vendo os Bulls e Michael Jordan jogarem, realmente fica difícil imaginar qualquer outro time derrotando-os.
O maior adversário, no momento, parece ser apenas um: um leve estiramento que atacou as costas de MJ depois do primeiro jogo contra o Miami.
Essa é a situação do campeonato. É mole?

Texto Anterior: O velho Lobo do fut é bem mais uma raposa
Próximo Texto: Melhora; "College"; Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.