São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp vai examinar fita

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A fita que registra o massacre dos sem-terra em Eldorado do Carajás (PA) será examinada por especialistas da Unicamp.
O envio do material à Universidade de Campinas foi solicitado pelo Ministério Público do Pará ao Ministério da Justiça para ajudar na identificação dos responsáveis.
"Nós queremos que essa fita, com as imagens originais, seja digitalizada para produzir uma perfeição na identificação da autoria", disse o procurador-geral de Justiça do Pará, Manoel Santino.
Oswaldo Araújo disse à Folha que as imagens são favoráveis à PM porque mostram apenas o início da operação, quando os sem-terra investem contra os PMs.
"O verdadeiro massacre aconteceu depois que os policiais tomaram a nossa fita e nos levaram para um dos ônibus, onde ouvimos um grande tiroteio."
O presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Francisco Urbano, entregou ontem ao Ministério da Justiça uma fita gravada durante uma reunião de fazendeiros do Pará com o governador Almir Gabriel (PSDB).

Texto Anterior: PM especial é investigada
Próximo Texto: Cercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.