São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovada urgência do projeto de Bicudo; Acordo encerra invasão de área indígena no PR; Grupo de sem-terra invade área na Bahia

Aprovada urgência do projeto de Bicudo
O Senado aprovou ontem requerimento dos líderes partidários pedindo urgência para a votação do projeto do deputado Hélio Bicudo (PT-SP). A proposta transfere para a Justiça comum crimes cometidos por militares. A votação da matéria, já aprovada pela Câmara, está prevista para amanhã.

Acordo encerra invasão de área indígena no PR
Acordo firmado ontem em São Jerônimo da Serra (PR) colocou fim a invasão de 130 famílias de posseiros na reserva indígena Barão de Antonina, no município. Os posseiros invadiram área de 2.400 hectares da reserva há uma semana. Eles contestam que a área pertença à reserva dos índios guaranis e caingangues.

Grupo de sem-terra invade área na Bahia
Mais 150 famílias invadiram na madrugada de ontem a fazenda Nova Suiça, em Santo Amaro (71 km de Salvador). A fazenda, que está abandonada segundo os sem-terra, tem 2.700 hectares. Em Vitória da Conquista (505 km de Salvador), cerca de 500 famílias continuam acampadas na fazenda Olho D'Água.

Texto Anterior: Caixa Econômica Federal recebe R$ 1,7 bi do Proer
Próximo Texto: Salvamento do BB vai exigir R$ 480 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.