São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto pára trânsito e prejudica 470 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo fizeram ontem uma manifestação, já em campanha salarial, que paralisou o trânsito da região central.
Cerca de 2.000 ônibus pararam de circular, entre 7h e 8h, provocando congestionamentos de até 2,5 quilômetros em avenidas como a Ipiranga e Rio Branco.
Segundo dados da SPT (São Paulo Transportes, empresa municipal que gerencia o sistema de ônibus da capital), cerca de 470 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação.
Juiz
O juiz Argemiro Gomes, instrutor do processo da greve dos motoristas no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, determinou no início da noite de ontem que pelo menos 50% da frota de ônibus circule hoje.
Caso os ônibus não sejam colocados na rua, o juiz determinou que os responsáveis paguem multa diária de R$ 60 mil. O sindicato afirma que só vai atender a decisão após as 12h.
O juiz ainda marcou para hoje às 12h a audiência de conciliação no TRT entre os motoristas e o sindicato patronal.

Texto Anterior: Motorista de ônibus faz greve em SP
Próximo Texto: Taxistas fazem manifestação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.