São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxistas fazem manifestação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os taxistas que integram as cooperativas da cidade de São Paulo prometem fazer hoje uma manifestação que pode complicar ainda mais o trânsito.
Às 9h30, eles devem sair do Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera (zona sul), em direção ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona sul).
Os manifestantes devem passar pelas avenidas 23 de Maio e Paulista e rua da Consolação -três das mais movimentadas da cidade.
Se houver trânsito lento nessas vias, os congestionamentos podem se espalhar por toda a zona sul de São Paulo.
Segundo os técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), é comum acontecer em São Paulo a "contaminação" do trânsito de uma via pelo tráfego registrado em outra.
Previdência
João Leite Oliveira, organizador do protesto, acredita que 500 taxistas engrossarão a carreata.
Segundo Oliveira, os taxistas querem que o governador Mário Covas (PSDB) interceda junto ao presidente Fernando Henrique para evitar que a contribuição previdenciária seja obrigatoriamente equivalente a 15% do faturamento das cooperativas.
Atualmente, de acordo com Oliveira, os taxistas cooperados recolhem suas contribuições previdenciárias sobre um determinado número de salários que eles mesmo estabelecem. "O movimento será no Brasil todo", disse.

Texto Anterior: Protesto pára trânsito e prejudica 470 mil
Próximo Texto: Motorista de ônibus faz greve em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.