São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano de Ação não ficará pronto até o Habitat 2

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Plano Nacional de Ação -documento com os programas que o governo federal pretende implementar nas áreas de habitação e saneamento até o ano 2000- só deverá ficar pronto após o Habitat 2 (Conferência de Assentamentos Humanos da ONU), que acontece entre 3 e 14 de junho na Turquia.
O plano havia sido requisitado pelos organizadores do Habitat 2 a todos os países participantes.
Segundo Marcela Nicodemus, que integrará a delegação brasileira, as chances de o plano ficar pronto a tempo da conferência são remotas. "Temos menos de um mês, não dá tempo. Já avisamos ao secretário-geral da conferência."
A elaboração do plano ficou a cargo da Secretaria de Política Urbana -vinculada ao Ministério do Planejamento.
A secretaria havia anunciado que apresentaria um rascunho do plano ontem. Segundo Vera Ribeiro, representante da Secretaria de Política Urbana no comitê, o plano não foi apresentado para dar tempo às ONGs (organizações não-governamentais) de entregarem suas sugestões. Representantes das ONGs consideraram um "retrocesso" a não-conclusão do plano.

Texto Anterior: Congresso vai ter palestras
Próximo Texto: Prefeitura inicia a retirada de 1.800 famílias em Santo André
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.