São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova vacinação não registra reações

DA FOLHA SUDESTE

A Prefeitura de Hortolândia (110 km a noroeste de São Paulo) vacinou 8.000 pessoas até as 18h de ontem, no primeiro dia da nova campanha de imunização contra a meningite meningocócica do tipo C.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia, não houve registro de nenhuma reação colateral causada pela vacina.
A campanha de vacinação prossegue até sábado em unidades de atendimento à saúde e escolas da cidade.
Reação
A primeira vacinação, que aconteceu no dia 15 de abril, foi suspensa porque causou reações em 900 das 4.000 pessoas que receberam as doses em Hortolândia.
Incluindo Campinas (99 km a noroeste de São Paulo), 34 mil pessoas foram vacinadas e 7.500 apresentaram reações como febre e dor de cabeça.
A vacina usada na campanha iniciada ontem é fabricada pelo laboratório francês Mérieux. A primeira campanha foi feita com a vacina do Bio-Manguinhos, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
O Secretário de Saúde de Hortolândia, Luiz Laércio de Almeida, 37, disse que o número de pessoas vacinadas ontem está dentro das expectativas.
Segundo ele, o movimento deve se intensificar a partir de hoje. A prefeitura espera vacinar 56 mil até sábado.
Receio
"Muitas mães ainda estavam com receio de vacinar os filhos e por isso esperaram para ver se não haveria reação", disse o secretário.
A dona-de-casa Solange Gomes de Paiva, 23, tomou a vacina ontem e levou o filho de 4 anos para tomar o medicamento. "Estava com medo, mas fui informada que a vacina aplicada hoje é diferente."
Na primeira vacinação, a filha mais velha de Solange, de 7 anos, tomou o medicamento e teve dor de cabeça e febre.

Texto Anterior: Ministério assina acordo com Exército
Próximo Texto: Cirurgião dos EUA opera lábio leporino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.