São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estivadores desocupam dois navios

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA

Os estivadores do porto de Santos (SP) decidiram ontem, em reunião com diretores da Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista), encerrar a ocupação de dois navios ancorados no terminal da companhia.
Anteontem, cerca de 70 estivadores ocuparam os navios Rio Trombetas e Anagel Progress, que transportavam minério de ferro e carvão para serem usados como matéria-prima pela Cosipa.
A ocupação era um protesto quanto ao suposto descumprimento pela Cosipa de um decreto presidencial de 29 de abril deste ano, que regulamenta a Lei de Modernização dos Portos (aprovada pelo Congresso em 1994).
O decreto obriga os portos a contratar mão-de-obra por um órgão gestor, formado por representantes de empresários e sindicalistas.
A Cosipa prometeu elaborar, até 14 de maio, um projeto adequando o seu sistema de contratação de funcionários à nova lei.

Texto Anterior: Aposentados metalúrgicos vão à Justiça
Próximo Texto: Reforma ministerial faz a Bolsa reagir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.