São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Políticos e empresários foram prestigiar ministro

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A posse de Francisco Dornelles no MICT foi a mais concorrida entre as posses individuais de ministros no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. A segurança do Palácio do Planalto contabilizou 780 convidados.
A maioria dos presentes era de políticos e empresários. Mas quem chamou a atenção foi a modelo -e dublê de empresária e política- Luiza Brunet, 33.
"Vim dar um abraço carinhoso no ministro Dornelles", disse Luiza, pré-candidata à Prefeitura de Búzios (RJ) pelo PPB, partido do novo ministro, a quem chama de "padrinho político".
Ao ser cumprimentado por Luiza, Dornelles deu ênfase à campanha da modelo-empresária: "Quero ir a essa posse lá (em Búzios)", disse o ministro, apertando efusivamente a mão da modelo.
A ex-ministra Dorothea Werneck só foi lembrada na posse por FHC durante seu discurso, por "seu afinco". Para não acirrar o clima de constrangimento -Dorothea é inimiga política do novo ministro-, não houve nem a cerimônia de transmissão de posse do interino, Clóvis Carvalho.

Texto Anterior: Dornelles quer normas na abertura
Próximo Texto: Coca-Cola investirá US$ 600 mi no país em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.