São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris SG usa tática italiana na final da Recopa

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A BRUXELAS

O Paris Saint-Germain utiliza a "tática" da Itália, campeã mundial em 82, na final de hoje da Recopa contra o Rapid de Viena.
Na decisão do torneio que reúne os vencedores das Copas nacionais européias, às 20h30 (15h30 horário de Brasília), no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas (Bélgica), o time francês recusa-se a dar entrevistas à imprensa francesa.
O presidente Michel Denisot disse que a decisão foi dos atletas.
"Eles se cansaram das críticas (pelo fracasso no Campeonato Francês) e vão dar a resposta em campo", disse ele.
"O time optou por repetir a Itália de 82. Mas todos sabem que, se perdermos a final, a imprensa não vai perdoar."
Na Copa do Mundo de 82, os italianos romperam relações com a imprensa devido às críticas pela atuação da seleção na primeira fase, quando empatou três jogos.
Além do silêncio, o PSG contou com a ajuda do tenista francês Yannick Noah na preparação.
"Yannick é um símbolo da eficiência, que usa palavras diferentes para motivar", disse Denisot.
Ontem, o PSG treinou cobranças de pênalti. "Se a decisão for para os pênaltis, temos que estar preparados", disse o brasileiro Raí.
O Rapid de Viena entra como "franco-atirador". O fato de o time austríaco ter chegado à final já foi considerado uma vitória.
Tanto que, nas bolsas de apostas européias, vitória do PSG paga 4 libras para cada uma apostada. Se o Viena vencer, o pagamento será de 26 por 1.
O treinador Ernest Dokupil acredita, porém, na conquista. "Vivemos um clima mais harmonioso do que o PSG. Numa final, o espírito dos jogadores faz a diferença."
Para chegar à final, o Rapid eliminou o Feyenoord, da Holanda. O PSG, o La Coruña, da Espanha.

Texto Anterior: Dois torcedores turcos se matam após derrota; Técnico português tem agora piso salarial; Amigo de Maradona deixa de dirigir time; Don King confirma luta de Tyson contra Seldon
Próximo Texto: Atacante admira Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.