São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras sofre para derrotar o Paraná

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras venceu o Paraná por 2 a 0, ontem à noite pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de volta, em Curitiba, o Palmeiras se classifica até com uma derrota por um gol de diferença.
O Palmeiras abriu o marcador com um gol nascido de um pênalti duvidoso. Aos 3min do segundo tempo, Djalminha caiu na área numa disputa com o zagueiro Marcão. O juiz Luciano Almeida marcou a infração. Djalminha fez.
No início do jogo, o Palmeiras deu a impressão de golearia.
Aos 23 segundos, o atacante Luizão perdeu um gol fácil. Nos três minutos seguintes, os palmeirenses perderam mais três gols.
Mas, aos poucos, o Paraná conseguiu controlar o ritmo. Já aos 6min, o meia João Santos quase marcou num chute de rebote.
O Palmeiras não conseguia entrar na área adversária e quase só arriscava chutes longos, a maioria com Flávio Conceição.
Teve apenas boas chances. Numa, aos 15min, Rivaldo chutou torto, após uma jogada entre Djalminha e Muller. Noutra, aos 17min, Luizão foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou.
No segundo tempo, o Paraná quase fez um gol a 1min. O atacante Carlos Alberto Dias recebeu na esquerda e chutou rente à trave. Logo depois, o Palmeiras marcou.
Aos 12min, nova confusão na área do Paraná. O juiz marca bola recuada de Soares para o goleiro Régis, no bico da pequena área. Na cobrança, Djalminha chutou mal.
Mesmo vencendo, o Palmeiras estava impaciente. Aos 18min, com o jogo parado, Flávio Conceição e Carlos Alberto Dias se estapearam e foram expulsos.
Aos 29min, Rivaldo, de falta, fez 2 a 0. Na súmula, o juiz deu o gol para Muller, erroneamente, que cabeceou a bola depois.
Aos 32min, o juiz reserva Alfredo Santos Loebeling protagonizou um episódio inusitado. Primeiro, aos berros, forçou o juiz a interromper a partida.
Em seguida, mandou-o dar um minuto de silêncio pela morte, horas antes, de José Ferreira Pinto, presidente do Juventus havia mais de 20 anos.

Texto Anterior: Corinthians ensaia gol 'aviãozinho'
Próximo Texto: Palmeiras; Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.