São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Veja as regras da "netiqueta" * Nunca dê sua senha para ninguém a não ser o administrador do seu sistema. * Jamais imagine que suas mensagens de mail são particulares. * Mantenha parágrafos e mensagens curtos e objetivos. * Quando citar outra pessoa, apague tudo o que não for pertinente à sua mensagem. * Coloque um cabeçalho esclarecedor na linha de "Subject". * Evite assinaturas de mais de quatro linhas. * Jamais mande correntes de cartas na Internet. * Não escreva mensagens nem entre em chat em letras maiúsculas. É considerado equivalente a gritar. * É considerado extremamente grosseiro passar para listas ou grupos de discussão mensagens pessoais, sem informar o autor. * Cuidado com o sarcasmo e o humor. Sem a comunicação face-a-face, podem ser interpretados como crítica. * Não use redes acadêmicas para fins comerciais. *Asteriscos* cercando uma palavra podem ser usados para ênfase (em substituição ao sublinhado). * Limite o comprimento das linhas a 65-70 caracteres. * Quando participar de um grupo de discussão, procure primeiro a FAQ (arquivo de perguntas mais frequentes). * Quando se inscrever numa lista de discussão, guarde a mensagem automática que usualmente é enviada. Você vai precisar dela se quiser cancelar sua inscrição. * Avise no cabeçalho quando for mandar uma mensagem muito longa. * Suspenda a assinatura de listas quando sair de férias, para evitar tráfego inútil. Fontes: o documento "User Guidelines and Netiquette", de Arlene Rinaldi, e usuários da Internet Texto Anterior: Respostas são dadas na hora Próximo Texto: Internet World atrai as corporações Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |