São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Poucos negócios são feitos na Internet'

Executivo vê falta de estrutura

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Computer Associates, segunda maior empresa de programas para computadores -com faturamento de US$ 3,7 bilhões-, Sanjai Kumar, 34, acredita que a Internet ainda caminha em marcha lenta.
O executivo participou de um encontro de todas as subsidiárias da América Latina, realizado na semana passada no Rio de Janeiro.
A empresa definiu rumos para fazer negócios na Internet, divulgando estratégias para redes de empresas e suporte para seus clientes.
A Computer Associates trabalha com programas e soluções para empresas que usam computadores em rede para fazer negócios.
Um dos objetivos é fornecer soluções para companhias que querem montar intranets (redes que usam a estrutura da Internet).
Indagado sobre a importância de negócios e comércio eletrônico na rede Internet, Kumar afirmou que, atualmente, apenas 5% do uso da rede é destinado a negócios.
O executivo acredita que ainda falta infra-estrutura em telecomunicações para que a Internet se torne mais estável.
Quanto ao comércio eletrônico, ele afirma que "comprar é um ato social. O consumidor prefere experimentar antes de fazer suas compras".
A aquisição de livros e discos ou programas em CD não encontra representatividade em negócios na rede, na opinião de Kumar.
"Por enquanto, a Internet parece um sistema de troca de informações eletrônicas (EDI), só que com imagens."

Texto Anterior: Ajuste de scanner colorido
Próximo Texto: Grávidas têm encontro marcado na rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.