São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grávidas têm encontro marcado na rede

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Dúvidas sobre parto, alimentação ou a quem recorrer se o médico não estiver disponível.
A rede mundial de computadores Internet também pode ser a tábua de salvação de mulheres que estão esperando um filho.
A grávida tem acesso a páginas www -a parte gráfica da Internet-, com centenas de informações, como gravidez aos 40 anos, adolescentes grávidas e até um número de telefone gratuito para ligar das 8h à meia-noite.
Em uma pesquisa feita pelo endereço http://www.altavista. digital.com, chega-se a centenas de combinações, se a palavra digitada for pregnancy (gravidez, em inglês). Caso prefira limitar o número de informações e conseguir apenas páginas em português, digite gravidez.
Como evitar infecções
Na página http://www. homeshopping.com.br/ outdoors/pais/atual/329toxo. htm, a revista "Pais & Filhos" dá dicas de como evitar a infecção toxoplasmose durante a gravidez.
Traz ainda estatísticas sobre casos de infecção e mostra que em cada dez mulheres, somente três sabem o que essa doença significa e os males causados.
Além de tirar dúvidas na www, também é possível ler relatos de mulheres que já deram à luz. Procreation é o nome da página criada pela americana Jean Jacobson.
Ao digitar o endereço http://www.xmission.com/ netrage/pregnant/ pregnant.html, a interessada tem acesso à história de sua gravidez, seus credos, fotografias, o pezinho da criança e até um endereço eletrônico para deixar mensagens.
Adolescentes grávidas
Jovens que engravidam pela primeira vez antes de chegar à fase adulta fazem parte de estatísticas em todo o mundo.
Na rede, há estudos de organizações que mostram em páginas relatos de jovens na primeira pessoa.
Direitos da mulher grávida também é outro item que não falta na rede. No endereço mantido por trabalhadoras australianas (http://www.dmp. csiro.au/winc/wbegin.htm), é possível encontrar os direitos da gestante que trabalha em setores da indústria química.

Texto Anterior: 'Poucos negócios são feitos na Internet'
Próximo Texto: Confira alguns endereços www
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.