São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russo fabrica material nuclear e acaba preso; Ataque na Tchetchênia mata 5, diz agência; Burundi investiga massacre de 200 civis; África do Sul chega a acordo constitucional; Wasmosy afasta oficiais leais a Oviedo

Russo fabrica material nuclear e acaba preso
A Rússia prendeu um cientista na Sibéria por fabricar e exportar material nuclear, disse a agência de notícias "Itar-Tass". O russo teria feito um quilo do material em seu laboratório. Ele tinha permissão para produzir um pó de partículas duras, tecnologia desconhecida do Ocidente, disse a "Tass".

Ataque na Tchetchênia mata 5, diz agência
Pelo menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas num violento ataque contra a cidade de Urus-Martan, na república separatista da Tchetchênia. O comando militar russo na região disse não ser responsável. Os soldados russos anunciaram a tomada do vilarejo de Goiskoie, reduto rebelde.

Burundi investiga massacre de 200 civis
O Exército do Burundi anunciou ontem ter designado um grupo de especialistas para investigar as denúncias de massacre de 200 civis no vilarejo de Bubanza, em 3 de maio passado. O anúncio ocorre dias depois da divulgação do possível genocídio de 235 pessoas, da etnia rival hutu, no dia 26 de abril.

África do Sul chega a acordo constitucional
Os partidos que disputam o poder na África do Sul chegaram ontem a um acordo para uma Constituição pós-apartheid (regime de segregação racial) definitiva para o país. A Constituição deve ser formalmente aprovada hoje. Ela substitui Carta provisória que entrou em vigor depois em 1994.

Wasmosy afasta oficiais leais a Oviedo
O presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, substituiu ontem 27 oficiais do Exército, entre eles vários que apoiaram o general Lino Oviedo, que ameaçou dar um golpe em 22 de abril. O ministro do Interior, Diógenes Martínez, renunciou ontem. Ele foi acusado de reprimir grevistas com violência.

Texto Anterior: Começa julgamento do nazista Priebke
Próximo Texto: CNN e CBS oferecem tempo a políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.