São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários invadem Furnas

DA SUCURSAL DO RIO

A subestação de Furnas em Jacarepaguá (zona oeste do Rio) foi invadida ontem por cerca de 40 funcionários da empresa. Segundo o Sindicato dos Urbanitários, a invasão será mantida até que haja algum avanço nas negociações salariais com o governo.
Carlos Roberto da Silva, diretor de organização do sindicato, afirmou que o abastecimento não será afetado. A subestação de Jacarepaguá é responsável por 30% do fornecimento de energia para o Estado do Rio.
"Nós não queremos provocar um blecaute, nem cortar o fornecimento de energia de alguns setores. Só cortaremos o fornecimento em último caso, para ter como negociar com o governo em condições de igualdade", afirmou.
Silva disse também que há a possibilidade de outras subestações serem invadidas. No Rio, Furnas tem ainda uma subestação no Grajaú (zona norte), que corresponde também a 30% da energia consumida no Estado.
As demais subestações ficam localizadas no interior do Estado e são de responsabilidade da Light.

Texto Anterior: Diretores assumiram controle de Brasília Sul
Próximo Texto: Sul tem três invasões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.