São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante diz que o namorado teve idéia de sequestrar garota

Acusada diz que ele a dopou para que participasse da ação

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

A estudante Márcia Maleckas Carrasco, 21, acusada de sequestrar Vanessa Oliveira Ramos da Silva, 14, no último dia 2, em São Paulo, culpou ontem o seu namorado, Wanderlei Nery Bailer, 19, pelo crime, em novo depoimento na Delegacia Seccional de Bragança Paulista (80 km de SP).
Márcia disse que ele era ambicioso e que havia afirmado que um sequestro era a única forma de conseguir dinheiro para comprar uma casa na praia e um barco. Para acompanhá-lo no crime, ela disse que teria sido obrigada a tomar uma bebida que a deixava dopada.
Márcia está presa no presídio feminino de Bom Jesus dos Perdões (75 km de SP). Ela chegou à delegacia sem algemas, acompanhada do advogado Hilton Tozetto, 36, de São Caetano do Sul. O depoimento durou das 14h30 às 16h30.
'Besteira'
Bailer, que está na cadeia pública de Bragança Paulista, disse ontem que Márcia deve estar desesperada e "falando besteira". "Ela falou isso? Então está mesmo desnorteada. Alguém a está forçando a dar essa nova versão."
O inquérito, que está sendo presidido pelo delegado Marcelo Fábio Vita, 37, vai ser encaminhado para a 1ª Vara Cível de Bragança na próxima segunda, quando termina o prazo para a sua conclusão.
Ambos os acusados tinham falado à polícia, no dia do flagrante, que o sequestro havia sido orientado por um agiota de São Paulo, a quem estariam devendo R$ 30 mil.
Na nova versão, ela afirmou que, após reatar o namoro com Bailer, no ano passado, foi obrigada por ele a tirar dinheiro da poupança para comprar um eletrodoméstico com a promessa de casamento.
O namorado a teria induzido a colocar a mercadoria no seguro, com a intenção de "dar um golpe, que fracassou".
Segundo o depoimento de Márcia, no último Carnaval ele teria começado a falar em sequestro. Quando foram presos em Bragança Paulista, o namorado a obrigou a inventar a história do agiota e ameaçou matá-la.

Texto Anterior: Ex-noivo pode estar envolvido, diz polícia
Próximo Texto: Promotoria pede soltura de 3 acusados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.