São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jô pede a prefeito que se multe

DA REPORTAGEM LOCAL

O apresentador de TV Jô Soares telefonou ontem para o prefeito Paulo Maluf para pedir que ele recebesse uma multa por ter jogado um papel no chão.
Jô participou de campanha publicitária da prefeitura na televisão que pedia às pessoas que não jogassem lixo na rua e que relacionava a prática à ocorrência de enchentes. O apresentador não cobrou cachê pela participação.
"Ele me disse que foi uma distração e que vai ser multado por isso", afirmou Jô.
Segundo ele, o prefeito disse que existem empecilhos jurídicos para a aplicação da multa. "Mas eu disse a ele que, como prefeito, ele poderia multar a si mesmo."
Jô Soares disse que não se sentiu "traído" ao tomar conhecimento do ato do prefeito. Para ele, a campanha da qual participou é "mais ampla".
Divulgação
Para Jô, é importante a divulgação do fato. "Deu margem para se voltar a falar no assunto do lixo", disse.
Jô considera que a aplicação da multa ajudaria a coibir as pessoas de jogar lixo nas ruas. "Tem que mudar a mentalidade das pessoas, como foi mudada a mentalidade no caso do uso do cinto de segurança", disse.
Campanha
Procurada pela Folha, a agência de publicidade responsável pela campanha não soube informar quanto foi gasto na sua veiculação.

Texto Anterior: Maluf pede desculpa por jogar lixo no chão
Próximo Texto: Fórum propõe fundo para habitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.