São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV Portuguesa se aproxima da MPB

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Reunir músicos portugueses e brasileiros é a proposta de "Atlântico", um programa de televisão que está sendo preparado pela cantora portuguesa Eugênia Melo e Castro.
Apresentado pela cantora junto com o produtor musical brasileiro Nelson Motta, o Atlântico vai chegar ao Brasil através da TV Cultura, da TVA e da RTP Internacional.
Ao todo serão 13 programas semanais, com 50 minutos de duração, que deverão estrear em janeiro de 97. "Cada semana eu vou reunir um músico ou um grupo de música português com um brasileiro", conta Eugênia.
Eugênia pretende que o "Atlântico" não seja mais um programa de entrevistas. "Eu vou convidar os artistas para conversarem sobre assuntos ligados à música como se estivessem na casa deles", conta.
Cada programa vai ter um tema para os artistas conversarem. Entre os temas propostos está a produção de discos.
Não vão ser apenas músicos no programa: "Gostaria de ter a Teresa Villaverde, uma cineasta de 30 anos que dedicou um filme ao Chico Buarque". Em cada programa Eugênia pretende que os músicos cantem juntos duas músicas.
Eugênia ainda não tem confirmados todos os nomes. Já recebeu o sim de Caetano Veloso e Milton Nascimento e dos portugueses Dulce Pontes, Maria João e Mário Laginha, Pedro Abrunhosa e do grupo Os Delfins.
"Recebi a confirmação de que o programa vai sair há três semanas e os artistas só começaram a ser contactados agora", conta Eugênia. Ela vinha batalhando para fazer o programa há seis anos.
A gravação dos programas começa em setembro e vai ser toda em Portugal. "A grande dificuldade vai ser conjugar as agendas dos cantores", avalia Eugênia. Ainda não está definido quando o programa vai passar no Brasil.

Texto Anterior: Color Me Badd exalta harmonias vocais
Próximo Texto: Família Marsalis faz tributo romântico às mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.