São Paulo, sábado, 11 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo álbum reproduz clima de pista

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Frankie Knuckles está falando aí em cima: "Não toco qualquer coisa". Partindo disso, já dá para se ter uma idéia da nobreza dos discos que levam seu nome. Acaba de sair mais um, "Ministry of Sound Session 6 - Mixed by Frankie Knuckles".
Recém-lançado na Inglaterra (disponível para importação no Brasil), esse álbum duplo traz ao ouvinte um pouco da atmosfera das noites de FK no clube londrino Ministry of Sound. É sua pista favorita fora do Sound Factory Bar.
Outra vantagem do disco: vem mixado por FK. Ele dá aqui sua aula habitual de sofisticação, inteligência, carinho e sensibilidade ao mixar, contra acrobacias nas picapes que costumam seduzir DJs iniciantes ou deslumbrados de algumas outras vertentes da house music que FK batizou e abençoou.
"Ministry of Sound 6" proporciona ainda um panorama sobre a atual produção da house music e do garage (sua variação mais melodiosa e cheia de vocais).
Traz assim os melhores nomes do ramo, entre vocalistas, divas, selos, DJs e produtores espalhados pelos discos e pelos abundantes créditos do encarte.
O "godfather" FK começa suave com "Good Love", do grupo inglês Incognito, que se livra aqui de seu ranço acid jazz com o remix do top CJ Mackintosh. Mas ganha corpo com "So Special", dos novos queridinhos Jazz 'N'Groove".
Kathy Brown vem gemendo em "I Appreciate", com refrão grudento como convém. Mas a coisa começa a esquentar com Kathy Sledge em "Another Day".
Daí, a apaixonada "Skyhigh" põe o neotop Satoshi Tomiie para enfeitar os vocais de Billie Ray Martin (de "Your Lovin' Arms").
FK proporciona ainda um dos mais lindos mixes do hit de pista "Freedom" (a volta de Lil Louis), e do poema "Love Rendezvous", M-People em versão K-Klass.
Comprar "Ministry of Sound 6" significa ainda ter em casa momentos absolutos da temporada 95/96 como "Keep Movin"', com a neodiva Moné, "The Bounce", de Kenlou (leia-se Masters at Work), e a contagiante "Reach", de Little Louie Vega e Eric Morillo. Feche os olhos; imagine-se sob as estrobos de FK e boa viagem.

ONDE ENCONTRAR: Mo'Better - tel. 011 62-0108.

Texto Anterior: A house music "clássica" chega a São Paulo
Próximo Texto: Ballet da Cidade de Londrina estréia em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.