São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jungmann promete plano para o sul do Pará

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai definir na próxima semana um "plano emergencial" para o sul do Pará, informou ontem o ministro Raul Jungmann (Política Fundiária).
Ele disse também que o Exército ofereceu seu estoque de aproximadamente 3 milhões de hectares de terra em todo o país para a reforma agrária, que está sendo analisado pelo Incra.
Segundo o ministro, nem todas as terras são úteis para assentamentos. Jungmann participou ontem de manhã de teleconferência do PSDB transmitida a partir de Brasília para auditórios de outras dez capitais do país.
No "plano emergencial", de iniciativa do Ministério da Política Fundiária, participarão mais quatro ministérios: Educação, Transportes, Saúde e Trabalho.
O governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), participou da teleconferência em Belém e disse que 600 pessoas morreram no Estado, nos últimos 15 anos, por conflitos de terra.
Segundo ele, o comando que matou 19 sem-terra em Eldorado do Carajás (PA) em abril agiu de forma contrária à orientação do governo "e da própria polícia".
O representante do Ministério da Agricultura, Antônio Lício, disse que o setor agrícola responde por metade dos desempregados do país hoje.
A teleconferência durou duas horas -entre 10h e 12h- e custou R$ 30 mil.

Texto Anterior: Engenheiro pode ter planejado fuga de 51
Próximo Texto: Servidores decidem manter a greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.