São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários fazem operação padrão em Cumbica

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 120 auditores fiscais do Tesouro Nacional que fiscalizam as bagagens de passageiros e operações de comércio exterior (importações e exportações) no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo) estão em regime de operação padrão.
A operação está causando atrasos na liberação das bagagens dos passageiros e no desembaraço de mercadorias no terminal de cargas do aeroporto.
Isso significa, por exemplo, a eliminação da fiscalização por amostragem, um sistema que a lei não prevê, mas que é utilizado para agilizar a liberação de bagagens no terminal de passageiros e de importações no terminal de cargas.
Nos últimos dias, a verificação de bagagens e mercadorias está sendo feita "ao pé da letra", isto é, item por item, causando filas de espera de passageiros e atrasos no desembaraço de mercadorias importadas e de encomendas.
Reposição salarial
Os auditores fiscais da alfândega do aeroporto internacional de Guarulhos reivindicam reposição salarial de 46,19%.
Os funcionários da alfândega pedem também o reconhecimento da data-base de sua categoria profissional, que ocorre em janeiro de cada ano.
A operação também é um protesto contra as propostas de fim da estabilidade dos funcionários públicos e da aposentadoria por tempo de serviço, que fazem parte dos projetos governamentais para as reformas administrativa e da Previdência Social.

Texto Anterior: Policiais poderão ser punidos amanhã
Próximo Texto: Engenheiro pode ter planejado fuga de 51
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.