São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras promete 'sufocar' desafiante

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras promete descontar a derrota para o Guarani -que quebrou a invencibilidade da equipe no Paulista- na partida de hoje, às 16h, no Parque Antarctica, contra o Araçatuba.
"É um jogo decisivo. Se quisermos ganhar o segundo turno e evitar o quadrangular final, precisamos vencer, em casa, este adversário direto", disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
"Uma vitória abre cinco pontos de diferença em relação ao Araçatuba. Isso praticamente despacharia o time deles do campeonato", afirmou o meia Rivaldo.
Para conseguir a vitória, o Palmeiras vai tentar sufocar o adversário desde o início e imprimir velocidade ao jogo, principal característica do time.
Segundo Luxemburgo, "o Araçatuba é um time bem armado e oferecerá muitas dificuldades".
Os jogadores dizem que a derrota para o Guarani foi um "acidente de percurso" e que o time, apesar de desgastado pela sequência de jogos, pode retomar o ritmo avassalador do início da temporada.
Sacrifício
Alguns atletas, como Rivaldo e Muller, estão jogando fora de suas melhores condições físicas, mas se recusam a pedir um "descanso" ao treinador.
Outros, como o atacante Luizão, vivem má fase. Artilheiro do Campeonato Paulista, com 19 gols, ele não marca há seis partidas.
Hoje, os desfalques da equipe serão o lateral-meia Cafu e o zagueiro Sandro, suspensos. Entram Gustavo e Cláudio.
O volante Amaral retorna ao time, depois de cumprir suspensão automática.
"Não importa o time ter perdido a invencibilidade. O que vale é o título", afirmou o jogador.
Maratona
Após a partida contra o Araçatuba, o Palmeiras voltará a enfrentar uma maratona de partidas.
Na terça-feira, a equipe faz o jogo de volta, contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, em Curitiba.
Dois dias depois, enfrenta o Rio Branco, em Americana. No domingo, o jogo é contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Parque Antarctica.

NA TV - TVA/ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Capello dirige Milan hoje pela última vez; Ajax recebe Milan na inauguração de estádio; Campeonato Português tem última rodada; Atlético de Madrid pode ser campeão hoje
Próximo Texto: Treinador não vê queda, apenas passes errados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.