São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obesas dão lucro a Rinaldi

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "WALL STREET JOURNAL"

"Marina Rinaldi era uma costureira gorducha que trabalhava havia 150 anos na região conhecida como estômago da Itália, famosa pelo queijo parmesão e o presunto de Parma. Hoje, seu nome é marca de uma das mais famosas etiquetas de moda", diz o jornal.
A linha de Marina Rinaldi é para mulheres "que se enxergam mais como uma madura Sophia Loren do que como a mirrada Kate Moss", diz o Journal.
A marca Maria Rinaldi faz roupas elegantes nos tamanhos 44 a 54. No ano passado, segundo o "Wall Street", faturou mais de US$ 150 milhões em vendas para centenas de lojas de departamentos em cidades como Nova York, Paris e Tóquio.
Cerca de 36% das mulheres dos Estados Unidos têm excesso de peso, segundo o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde. Os varejistas estimam que um terço das mulheres americanas usa roupas tamanho 46 ou maior.

Texto Anterior: McDonald's põe à venda nos EUA 'hambúrguer com sabor adulto'
Próximo Texto: Ku Klux Klan tem horário em TV pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.