São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos do Jordão terá novo shopping

DA ENVIADA ESPECIAL

Tirando proveito dos efeitos da sazonalidade do comércio local, o Campos do Jordão Market Plaza, em Campos do Jordão, é um shopping cujo diferencial está no funcionamento apenas durante a temporada de inverno.
Com início de atividades previsto para 5 de junho, o objetivo da sazonalidade é evitar o funcionamento das lojas na baixa temporada, em que os custos de operação são altos e a receita, baixa.
Nos períodos em que o shopping permanecer fechado, será feita apenas manutenção do local.
Nas palavras de João Dória Júnior, 37, que em conjunto com Sérgio Arno, 35, está à frente do empreendimento, o shopping será "temporário permanente".
Segundo o empresário, a idéia é fazer com que o Market Plaza funcione não apenas durante o inverno, mas também em outras temporadas, inclusive a de verão.
A intenção dos empreendedores é promover adaptações no local de acordo com cada temporada.
A primeira acontece de 5 de junho a 4 de agosto.
Segundo Dória Júnior, as 21 lojas que ocuparão o local, durante esta temporada de inverno, já estão definidas.
Entre elas estão a joalheria H. Stern, a Planet Music -loja especializada em CDs e acessórios musicais- e a loja de roupas infantis Giovanna Baby.
Reserva de espaço
Como os contratos são feitos por temporada, os lojistas interessados já podem começar a pensar em conseguir um ponto para a próxima. As lojas terão 36 m² cada; os quiosques, 6 m².
Para atrair frequentadores, o shopping promoverá uma série de eventos, incluindo uma apresentação dos participantes do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Outras atrações ficam por conta da programação especial para as crianças, patrocinada pela Nestlé, além de desfiles de moda, bingos, campeonatos de tranca, além de leilões de arte e de antiguidades.
No setor de alimentação, as âncoras serão o restaurante Vecchia Cucina Montanha -uma filial do restaurante comandado por Sérgio Arno nos Jardins, em São Paulo- e o Picollo Café, um café em estilo europeu que funcionará todos os dias até a madrugada.
Uma novidade no café, que ocupará uma área externa ao shopping, é o sistema de aquecimento. De acordo com Dória Júnior, o sistema terá capacidade para manter a temperatura do local em 24°C.
Público-alvo
O público-alvo do empreendimento são os adultos das classes A e B. "Fizemos uma pesquisa na cidade e constatamos que a área de lazer e compras para o público adulto é deficiente, em especial para o público qualificado."
O investimento total para a operação do shopping foi de R$ 950 mil. A comercialização dos pontos está sendo feita pela Deico.

Onde encontrar - Campos do Jordão Market Plaza: av. Macedo Soares, 457, Capivari, (012) 263-3133; Deico Desenvolvimento Imobiliário e Consultoria Ltda.: (011) 5505-3955.

Texto Anterior: Movimento começa a crescer no feriado
Próximo Texto: Comércio se mobiliza para o inverno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.