São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Mães são mais cuidadosas ao volante

MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Embora muita gente diga o contrário -especialmente os homens-, as mulheres costumam ser mais cuidadosas e atenciosas no trânsito e se envolvem em um número menor de acidentes.
Já as mães, quando estão transportando os filhos dentro do veículo, têm pelo menos o dobro de preocupação ao volante -e quanto a isto poucos contestam.
"Sempre fui muito atenciosa ao dirigir. Mas, quando estou com minha filha, fico mais apreensiva, neurótica mesmo, com medo de me envolver em um acidente", afirma a escritora Fabiana Mattar, 27, mulher do ator Maurício Mattar e mãe de Petra, 1.
"Tenho sorte que a Petra fica bem-comportada na cadeirinha. Assim me preocupo apenas em dirigir", diz a escritora, proprietária de um Twingo, da Renault.
A atriz Carolina Ferraz, 27, endossa -e aumenta- a lista das preocupações maternas. "Além de todos os problemas do trânsito de São Paulo, quando estou com minha filha costumo ter mais medo da violência urbana."
Carolina afirma ter o costume de checar várias vezes as travas das portas enquanto dirige. "Tenho mania também de verificar sempre a posição que se encontram os espelhos retrovisores."
Ela é mãe de Valentina Ferraz Cohen, 1. Para transportá-la, optou pelo conforto e segurança de um Jeep Cherokee: "Tem espaço de sobra para mim e para a minha filha", assegura.
Limites
Luca Salvatore, 3, filho da atriz e modelo Claudia Liz, 26, desde pequeno aprendeu a respeitar certos limites dentro do carro.
"Não sou autoritária, mas meu filho entendeu, na base da conversa, como se deve comportar dentro do carro. Sujar os bancos, por exemplo, é normal para uma criança. O que não pode é me atrapalhar ao dirigir."

Próximo Texto: Perua é modelo mais adequado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.