São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perua é modelo mais adequado

DA REPORTAGEM LOCAL

As peruas são modelos com toda a pinta de carro de mãe: oferecem espaço de sobra para crianças nos bancos, e no bagageiro há lugar para as compras domésticas.
Difícil uma mãe que não sonhe em ter uma na garagem. A estilista Bia Doria, 31, por exemplo, tem dois carros: um BMW conversível e uma Mitsubishi station wagon.
"Para andar sozinha, prefiro o BMW. Para levar meu filho (João Doria Neto, 1), sem dúvida sou mais a perua", afirma.
Outra fã das peruas é Claudia Liz. "Troquei um jipe Suzuki por uma Suprema (Omega), que me oferece mais tranquilidade para dirigir com meu filho no carro."
Mercado
Há modelos de peruas para todos os gostos e bolsos (veja quadro ao lado). A perua mais vendida no país é a Parati (VW) -em 96, foram comercializadas no atacado 4.623 unidades, de janeiro a abril.
No ano passado, a Parati também liderou o ranking: 27.129 unidades, contra 11.674 da Santana Quantum (também VW), 4.599 da Tempra SW (Fiat) e 4.540 da Ipanema (General Motors).

Texto Anterior: Mães são mais cuidadosas ao volante
Próximo Texto: Quanto custam as peruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.