São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chevrolet testa novo Omega no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A Chevrolet já está testando em território brasileiro o novo Omega.
O modelo das fotos, que foi flagrado pela Folha enquanto rodava em São Paulo, é o mesmo vendido na Europa desde o ano passado.
Apresentado no Salão de Genebra (Suíça) em março de 94, o novo Omega substituiu, no mercado europeu, a versão com carroceria igual à do modelo brasileiro.
Segredo
A data exata da chegada do novo sedã é segredo, mas se comenta que o carro reestilizado pode ser lançado ainda este ano no Salão do Automóvel (24 de outubro a 3 de novembro), em São Paulo.
Por ser importado, o Omega fotografado trazia o distintivo da Opel, subsidiária alemã da GM.
Tinha motor V6 (seis cilindros em "V") de 2.498 cc e 24 válvulas, que atinge 170 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 9,5 s, segundo dados da Opel.
Esse propulsor pode dar origem a uma nova motorização no mercado brasileiro, que só dispõe das versões 2.2 e 4.1 -esta, tecnologicamente ultrapassada.
O Omega nacional com o motor mais potente -4.093 cc e 168 cv- atinge os 100 km/h em 9,5 s.
Design moderno
As linhas arredondadas deixaram o design mais moderno e suave, eliminando a sisudez do desenho atual. Ficou também mais aerodinâmico (maior facilidade para atravessar o ar), com um coeficiente de atrito de 0,29 contra 0,30.
O novo Omega conserva o mesmo comprimento e largura, mas ganhou 3 cm na altura, resultando em mais espaço para os ocupantes.

Texto Anterior: Novo Vectra CD é rápido e muito estável
Próximo Texto: Fiesta deverá ter preço inferior ao dos rivais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.