São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
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Fiesta deverá ter preço inferior ao dos rivais

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O consumidor está prestes a ganhar mais uma opção no segmento dos carros pequenos.
O Fiesta, que a Ford passou a produzir no Brasil, chega no final do mês com novas opções de motorização e acabamento.
No dia 26, as concessionárias começam a receber as versões 1.3 e 1.4 16 válvulas. As concessionárias dos Estados do Norte e Nordeste vão receber o carro antes.
A Ford ainda não divulgou o preço do novo Fiesta. Mas segundo alguns concessionários, terá preço abaixo da concorrência.
A previsão dos concessionários é que a versão CLX 1.3 vá custar entre R$ 13 mil e R$ 14,5 mil. O modelo mais potente -1.4 16V- terá preço fixado entre R$ 17 mil e R$ 18,5 mil.
No final de junho, chega a versão "popular" do Fiesta. O carro deverá custar entre R$ 10,5 mil e R$ 11,5 mil.
Lista
"A procura pelo novo Fiesta está muito grande", afirma Eufrásio Pereira Jr., diretor da Eufrásio Veículos.
O mesmo acontece na concessionária Santo Amaro. "Estamos recebendo telefonema de muitos clientes", diz Carlos Eduardo Marques, diretor da revenda.
Mesmo com o grande volume de interessados, a rede de concessionárias não está organizando listas oficiais de espera.
Mas algumas revendas, que não quiseram ser identificadas, já têm o nome de mais de 200 interessados.
Andando
No início de março, a Folha avaliou o Fiesta topo de linha, equipado com motor 1.4 16V e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Durante o teste, realizado na pista de teste da Ford, em Tatuí (135 km de São Paulo), o Fiesta se comportou bem tanto em baixas quanto em altas rotações. O carro se mostrou ágil e respondeu com rapidez aos comandos do motorista.
O único senão é causado pela posição do volante, que dificulta a leitura do painel de instrumentos.

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