São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford prioriza o Mondeo, e Fiat, o Tempra

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Ford -que tem o Versailles, com 3,2% das vendas do segmento- aposta no Mondeo para o mercado dos carros médios.
Só que, em três meses, vendeu apenas um Mondeo, por falta de estoque e de importação do modelo da Bélgica, onde é fabricado (400 mil por ano).
No ano passado, vendeu 15 mil Mondeo, 2,8% do mercado dos médios. "O Mondeo é a nossa arma estratégica. O segmento é muito importante porque estamos investindo no nosso carro mundial", resume Rogelio Goldfarb, gerente de marketing da Ford.
Humberto Carneiro, presidente da Abracaf (associação dos revendedores da Fiat), prevê um aumento de participação dos médios no mercado, a curto prazo.
"É só serem criadas alternativas de financiamento." A Fiat terá, no ano que vem, o novo Tempra.

Texto Anterior: Segmento dos médios fica maior e mais disputado
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.