São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte e ecologia são o charme de Curitiba

LINO BOCCHINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Curitiba não é tão falada à toa. Também não é por acaso que, mesmo sem praias ou outra beleza natural marcante, a cidade atrai cada vez mais turistas.
As mais famosas construções na cidade, como a Ópera de Arame, o Jardim Botânico e a Universidade Livre do Meio Ambiente, são pérolas da arquitetura moderna.
Apesar do fato de terem sido projetados por diferentes arquitetos, esses prédios têm uma unidade curiosa entre si e estão harmonizados com o meio ambiente.
Curitiba também investe em cultura. Seu quinto festival de teatro, que aconteceu em março passado, reuniu 22 peças e centenas de profissionais da área. Algumas das mais importantes montagens em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo passaram por seus teatros.
O festival foi ainda palco de estréias importantes, como "Nowhere Man", de Gerald Thomas.
Os hotéis, bares, boates e restaurantes de Curitiba não ficam nada a dever aos paulistanos e satisfazem todos os gostos e bolsos.
Por isso, cada vez mais Curitiba -capital mais próxima de São Paulo (408 km)- é visitada.

LEIA MAIS sobre Curitiba nas págs. 6-10 e 6-11

Texto Anterior: Público é mais produzido do que as obras
Próximo Texto: Tour exibe lado miserável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.