São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz quebra sigilo de contas do Nacional

PF terá mais 240 dias para investigar

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Abel Fernandes, da 4ª Vara Federal do Rio, decretou ontem a quebra do sigilo bancário das contas no Brasil do Interbanco, braço paraguaio do Banco Nacional. Em consequência, as investigações, daqui para a frente, serão realizadas sob sigilo de Justiça.
Fernandes determinou ainda quebra do sigilo bancário das 652 contas correntes do Nacional (espalhadas por todo país) usadas para operações de crédito fictício que somaram cerca de R$ 5 bilhões, segundo suspeita do Banco Central.
Além disso, o juiz determinou que sejam copiados dados contidos nos arquivos destas contas na sede do Nacional (centro do Rio).
Agora, o delegado Paulo Lacerda, da Polícia Federal, reinicia as investigações com 240 dias de prazo para apresentar conclusões.
A PF e o Ministério Público pediram cópias dos arquivos em computador temendo que os dados sejam inutilizados por ex-funcionários do Nacional, agora trabalhando no Unibanco (que assumiu o extinto banco), que poderiam ter ligação com as supostas fraudes.

Texto Anterior: Demissão voluntária deve atingir 40 mil
Próximo Texto: Malan prevê queda de 50% no déficit este ano em relação a 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.