São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de vender rins é denunciado

Promotor quer indiciar médicos

DA FOLHA VALE

O promotor Luiz Marcelo Negrini, 27, denunciou e pediu o indiciamento por homicídio doloso de cinco médicos acusados de retirar e vender rins de quatro pacientes do Hospital Universitário de Taubaté (134 km a nordeste de SP).
A denúncia foi feita em 86. O processo contra os médicos, que soma 8.800 páginas, ficou quase dez anos na fase de inquérito.
A denúncia do promotor será analisada pelo juiz Luiz Felipe Nogueira Júnior, da 1ª Vara Criminal, que deverá emitir um parecer sobre o caso até o final desta semana.
Os médicos acusados pela retirada e venda de rins são Pedro Henrique Torrecillas, Ruy Noronha Sacramento, Antônio Aurélio de Carvalho, José Natrielli de Almeida e Mariano Fiore Júnior.
Se forem condenados, eles poderão receber penas individuais de até 24 anos de prisão, de acordo com o artigo 121 do Código Penal.
A Folha tentou localizar ontem em Taubaté um dos médicos acusados, Pedro Henrique Torrecillas, mas ele se recusou a dar entrevista. Os outros médicos têm endereço desconhecido.

Texto Anterior: MEC gasta mais com universidade federal
Próximo Texto: Nova vacinação não registra reação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.