São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado quer lei sobre etanol

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os seis deputados federais que vão integrar a comitiva brasileira têm uma missão de honra em Istambul: convencer seus colegas parlamentares presentes a colocar na legislação de seus respectivos países o etanol como combustível ideal para substituir o chumbo como aditivo da gasolina.
No último encontro preparatório para a conferência, que aconteceu em fevereiro em Nova York (EUA), a delegação brasileira conseguiu incluir na agenda a recomendação de uso do etanol como aditivo oxigenado à gasolina, em substituição ao chumbo tetraetila.
A utilização do chumbo como aditivo à gasolina é criticada porque polui o ambiente.
A agenda é um tipo de carta de intenções que será aprovada por todos os países participantes da conferência. Ela contém recomendações de ações que os países signatários deverão adotar nos próximos 25 anos.
A delegação será formada por Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), Nedson Micheleti (PT-PR), Fernando Zuppo (PDT-SP), Celso Daniel (PT-SP), Edison Andrino (PMDB-SC) e Aírton Dipp (PDT-SP).
Segundo Pannunzio, é fundamental que alguns países se comprometam a colocar o etanol como aditivo da gasolina na legislação. "A Agenda do Habitat é uma carta de intenções e não tem força de lei", disse Pannunzio.
Os deputados farão lobby durante o fórum mundial que reunirá 178 parlamentares em Istambul.

Texto Anterior: Comitiva do Brasil será uma das maiores
Próximo Texto: Prostíbulos de luxo reabrem no Itaim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.