São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitiva do Brasil será uma das maiores

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A delegação brasileira que irá ao Habitat 2 será uma das maiores da conferência. Apesar de ainda não estar fechada, o Itamaraty calcula que o número de pessoas varie entre 50 e 60.
O Habitat 2 (Conferência de Assentamentos Humanos da ONU) acontece entre 3 e 14 de junho e tem como objetivo discutir o futuro da vida nas cidades.
Participam da delegação oficial membros dos governos federal, estadual e municipal, igreja, empresários, ONGs (organizações não-governamentais) e entidades de classe.
A primeira-dama Ruth Cardoso será a subchefe da delegação brasileira. Segundo o Itamaraty, o chefe da delegação deverá ser um ministro de Estado, provavelmente Luiz Carlos Lampreia, ministro de Relações Exteriores.
Participantes
Até a semana passada, oito ONGs já haviam sido inscritas junto à ONU como participantes oficiais da delegação brasileira.
Mas nem todas sabiam se teriam condições financeiras de mandar seus representantes. As ONGs querem que o governo federal ajude a subsidiar a ida da delegação brasileira.
O Itamaraty prometeu estudar a proposta, mas ainda não deu resposta.
Seis deputados foram incluídos na delegação oficial. Cinco deles são membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior da Câmara de Deputados (leia texto abaixo).
A comissão é responsável pela tramitação no Congresso do Estatuto das Cidades -conjunto de leis que regulamentará o artigo 182 da Constituição federal, que trata de política urbana.
A Sepurb (Secretaria de Política Urbana) ainda não sabe ao certo quantos representantes enviará. A Sepurb é a responsável pela elaboração do Plano Nacional de Ação, que terá os planos de investimento do governo nas áreas de habitação, saneamento e saúde até o ano 2000.
O plano que a Sepurb levará ao Habitat 2 será um rascunho, já que não ficará pronto a tempo.

Texto Anterior: Policial perde braço durante ação no Rio
Próximo Texto: Deputado quer lei sobre etanol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.