São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras serão ouvidas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Bolivar Barbosa Moura Rocha, convocou para uma reunião, amanhã, os representantes das indústrias automobilísticas que ainda não reajustaram os preços de seus veículos.
"Vamos falar sobre nossa preocupação de que eles não façam aumentos", disse Bolivar, ao lembrar que não existe tabelamento de preços no setor.
Ao chamar quem não aplicou aumentos, Bolivar muda a estratégia anunciada na semana passada -de convencer a Fiat e a General Motors a voltarem atrás nos aumentos já feitos.
"As montadoras que já aumentaram vão ser convocadas em um segundo momento", disse. Segundo ele, a preocupação do governo é se informar sobre os motivos do reajuste.
Na semana passada, Bolivar disse que, aparentemente, os aumentos de preços seriam injustificados.
Para ele, as montadoras estariam em uma situação confortável, já que as alíquotas de importação dificultam a concorrência de produtos estrangeiros.
Bolivar disse que a redução de alíquotas de importação é uma medida de política comercial que sempre pode ser usada, mas negou que existam estudos a respeito.

Texto Anterior: Sucessor de Lucas rejeita papel de "xerife"
Próximo Texto: Estrangeiro deve entrar no seguro-saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.