São Paulo, terça-feira, 14 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil 1; Brasil 2; Brasil 3; Os 10 Mais; Fantasma

Brasil 1
As reportagens sobre a recessão no mercado audiovisual brasileiro derrubaram em cerca de 30% o preço médio dos direitos de filmes para o Brasil. Mesmo assim, os distribuidores nacionais insistem no perfil cuidadoso e evitam os leilões milionários dos dois últimos anos.

Brasil 2
A diretora da Cinemateca do MAM-RJ, Susana Schild, assina a reportagem sobre cinema brasileiro publicada ontem pela Moving Pictures dentro de um dossiê latino-americano. É um bom resumo da situação, com ênfase na diversidade da produção atual.

Brasil 3
Dois filmes brasileiros marcam presença na lista de maiores dos cem anos, segundo o voto de 300 membros da Academia Européia de Cinema e Televisão. São "Vidas Secas" de Nélson Pereira dos Santos (por engano datado de 1953 na lista) e "Terra em Transe" de Glauber Rocha.

Os 10 Mais
Segundo o mesmo levantamento, os dez maiores filmes da história seriam: "Cidadão Kane", "O Boulevard do Crime", "A Corrida do Ouro", "O Encouraçado Potemkin", "Oito e Meio", "A Paixão de Joana D'Arc", "A Regra do Jogo", "Andrei Rublev", "O Atalante" e "A Estrada".

Fantasma
O Fantasma, de Lee Falk, é o próximo herói de quadrinhos a chegar às telas. O filme estréia no mês que vem, sob a direção de Simon Wincer ("Free Willy"). O desconhecido Billy Zane faz o papel principal.

Texto Anterior: Peter Greenaway vai lançar três CD-ROMs
Próximo Texto: Buemba! Vamos abrir a barriga da Hebe?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.