São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceagesp vai a leilão hoje na Bolsa de S. Paulo

DA REDAÇÃO

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) vai a leilão de privatização, hoje, na Bolsa de Valores de São Paulo.
Os permissionários (que comercializam produtos) na Ceagesp tentaram adiar o leilão ontem por meio de ação judicial, mas não obtiveram sucesso, segundo o secretário do Planejamento paulista, André Franco Montoro Filho.
Os permissionários tentaram cancelar o leilão, pois temem que empreiteiras adquiram a Ceagesp e construam empreendimentos imobiliários no entreposto (torre de escritórios associada a um shopping center). A Ceagesp está situado em terreno valorizado de 707 mil metros quadrados na zona oeste de São Paulo.
Houve 17 interessados que retiraram editais. Entre os investidores interesse em participar do leilão, estão a Construtora Camargo Corrêa e a Brazil Realty.
A Brazil Realty é uma associação entre a construtora Cyrela e a empresa argentina Irsa, do megainvestidor George Soros.
Claudio Ambrosio, presidente do Sincaesp, sindicato dos permissionários, disse que os 2.500 permissionários prosseguirão com ações judiciais caso não consigam adquirir a Ceagesp no leilão.
Os Bancos Pactual e BCN e a Trabast (que reúne os 1.300 trabalhadores da Ceagesp) apresentaram ontem ao Sincaesp uma proposta para formarem um consórcio para participar do leilão, segundo o presidente da Trabast, Enilson Simões de Moura, o "Alemão".
Para Claudion Ambrosio, do Sincaesp, os bancos fizeram a proposta de financiar os permissionários para a compra do entreposto de São Paulo com juros entre 18% e 20% ao ano mais correção cambial e pelo prazo de 36 meses.

Texto Anterior: Governistas impedem trabalho de comissão
Próximo Texto: Programa de privatização do governo recebe críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.