São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corumbiara pode ter mais três mortos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Rondônia anunciou que descobriu mais três vítimas do massacre de Corumbiara, ocorrido na fazenda Santa Elina no dia 9 de agosto de 1995, em conflito entre sem-terra e a Polícia Militar.
O advogado Ernande Segismundo disse que achou em cartório atestados de óbitos dos lavradores Jesus Ribeiro de Souza, 46, e de Oliveira Inácio Dutra, 71. No caso de Darli Martins Pereira, 18, há denúncia de desaparecimento. Assim, subiria de 12 para 15 os mortos (13 sem-terra e dois PMs).
O atestado de Souza dá como causa da morte "conflito de sem-terra com a PM". Ele morreu em 29 de novembro. Já Dutra morreu em 2 de novembro, por traumatismo craniano, depois de internado em Vilhena.
Pereira, segundo a CPT, foi visto sendo detido por PMs no mesmo carro que levou Sérgio Rodrigues Gomes, que dez dias depois apareceu morto no rio Tanaru.
Ontem, às 23h, o delegado Raimundo Mendes (do inquérito civil) só confirmou o caso de Souza (pode ter morrido por sequela). Vai pedir exumação. Mendes investiga os dois outros casos.

Texto Anterior: Casos do Araguaia ganham mais prazo
Próximo Texto: Cidade reduz mortalidade infantil no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.