São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacientes não têm acesso a tratamento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pacientes renais crônicos não estão tendo garantias de acesso às clínicas de hemodiálise de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).
Há um mês, muitas clínicas estão recusando pacientes porque a Secretaria Municipal de Saúde não repassou 5.000 AIHs (Autorização de Internação Hospitalar).
"Ainda não houve óbito. Mas, se não tomarmos logo uma medida, a situação pode ficar caótica", alerta Rosângela Bello, subsecretária estadual de Planejamento e Desenvolvimento do Estado do Rio.
Para que a situação não se torne insustentável, desde ontem, a Secretaria Estadual de Saúde está intervindo na distribuição das AIHs e das verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) em Nova Iguaçu.
As suspeitas de irregularidades que a secretaria tinha foram comprovadas esta semana. A partir de hoje, uma equipe de auditores do Estado controlará as AIHs.

Texto Anterior: Governo quer combater Aids junto com a iniciativa privada
Próximo Texto: Morre o 48º paciente que foi tratado em Caruaru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.