São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais podem ter participado de fuga

DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da PM está investigando a suposta participação de policiais militares na fuga de 51 presos do pavilhão 7 da Casa de Detenção, no Carandiru (zona norte de São Paulo), por um túnel no último dia 9.
A informação é do tenente-coronel Elzio Nagalli, da Diretoria de Comunicação Social do Comando Geral da PM. Segundo ele, foi aberto um procedimento de investigação a fim de apurar o caso.
O comandante do batalhão responsável pela guarda da muralha da Casa de Detenção, tenente-coronel Antônio Carlos Mariano, disse que toda fuga já é investigada internamente no batalhão, principalmente, quando o preso foge escalando a muralha.
Ele afirmou que, nesse caso, o policial que estava de guarda no setor da muralha onde a fuga ocorreu é responsabilizado. "Assumi o comando em dezembro e, desde então, não houve nenhum fuga por meio de escalada do muro."
O delegado Alberto Angerami, diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), disse ontem que a polícia ainda está aguardando as conclusões dos laudos do Instituto de Criminalística sobre o túnel de cem metros usado pelos presos durante a fuga.

Texto Anterior: Morre o 48º paciente que foi tratado em Caruaru
Próximo Texto: Matricida diz que pode se matar na prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.