São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria demite 1.766

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista demitiu mais 1.766 trabalhadores na primeira semana deste mês. Assim, entre os dias 29 de abril e 4 deste mês o nível de emprego caiu 0,09%.
Os dados foram divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). No ano, a queda é de 4,02%, correspondendo a 86.793 demitidos.
Nos últimos 12 meses as indústrias paulistas dispensaram 301.593 empregados, ou 12,81%, segundo a federação.
Construção
O segundo dia da greve dos trabalhadores da construção civil do Estado de São Paulo teve avaliações completamente diferentes, segundo informaram os sindicatos dos empregadores e dos empregados.
Para o Sinduscon (sindicato das empresas de construção), "a greve é tão pequena que nem está sendo considerada uma greve".
A greve é considerada tão pequena, que o Sinduscon nem fez um levantamento da situação em todo o Estado.
O sindicato aguarda a audiência de conciliação marcada para amanhã à tarde no TRT de São Paulo.
O diretor do sindicato dos trabalhadores Antonio de Souza Ramalho diz que a greve atinge 97 mil empregados só na capital paulista. Há 240 obras paradas, principalmente nos bairros do Brooklin, Morumbi e Tatuapé. Ele informou que não tem avaliação do Estado.
Os empregados pedem 19,9% mais 12% de aumento real. O Sinduscon oferece 4,44%.

Texto Anterior: CUT sugere greve para o dia 14 de junho
Próximo Texto: Comércio do Rio pode reduzir preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.