São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT sugere greve para o dia 14 de junho

DA REPORTAGEM LOCAL

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) vai sugerir aos sindicatos filiados e às demais centrais sindicais a data de 14 de junho para a realização da greve geral de um dia no país.
Segundo o presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, a data final será decidida nos próximos dias. Nos dias 23 e 24 deste mês os sindicatos farão assembléias em suas bases para definir se concordam com a greve e qual o melhor dia.
O objetivo da greve é lutar por mais empregos, melhores salários e aposentadorias e terra para os trabalhadores rurais.
Ontem, durante reunião com as centrais e outras entidades de representantes dos trabalhadores, foi definido um calendário de atividades para fortalecimento do movimento. Em princípio, as entidades que participaram da reunião entendem que a greve deve ser marcada para a primeira quinzena de junho.
Hoje será lançado o "Grito da Terra", com o objetivo de forçar o governo a agilizar o programa de reforma agrária. Na sexta-feira, dia 17, diversos atos em todo o país lembrarão o 30º dia do massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará.
Dia 20 será lançada no Rio a Campanha pelo Emprego, com a presença de Lula, ex-presidente do PT, Leonel Brizola, ex-governador do Rio, e Miguel Arraes, governador de Pernambuco.
Nos dias 20 e 21 deste mês será lançada a Caravana da Moradia. O dia 3 de junho será dedicado ao Dia Nacional de Ocupações Urbanas.
No dia 6 de junho -Corpus Christi- haverá um ato pela reforma urbana no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
O último ato, denominado Tribunal da Terra, está marcado para dia 12 de junho, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Ainda não tem data definida o Dia Nacional de Mobilização e Luta contra as Políticas do Governo Fernando Henrique Cardoso.
Hoje, Vicentinho inicia uma série de viagens ao Canadá e Estados Unidos para participar de uma série de eventos ligados aos trabalhadores. Ele retorna no final do mês.

Texto Anterior: Justiça nega liminar contra Volks em SP; Rio pode reduzir seus preços ao nível de 94; Ações da Tigre ficam indisponíveis em SC; Scania leva proposta a metalúrgicos em greve
Próximo Texto: Indústria demite 1.766
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.