São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Suposta filha usará sobrenome de Pelé

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Após cinco anos tentando na Justiça ser reconhecida como filha do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Sandra Regina Machado, 31, poderá mudar o seu nome.
Sandra deve mudar hoje, em cartório no Guarujá, sua certidão de nascimento, fazendo constar o sobrenome de Pelé. Ela passará a se chamar Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento.
A decisão foi dada pelo juiz Joel Birelli. Sandra, vendedora em uma loja em Santos, entrou em 91 com o processo de reconhecimento de paternidade.
Em agosto de 93, o juiz Eduardo Siqueira deu ganho de causa a Sandra. Ele se baseou em exames de DNA (código genético).
Os advogados de Pelé recorreram. O caso foi levado ao Tribunal de Justiça, que ratificou a decisão dada em Santos. Agora, está em tramitação novo recurso de Pelé, que pode levar o caso a Brasília.
Candidata
Sandra é candidata a vereadora em Santos pelo PMDB. Ela está terminando de escrever um livro ("Presente Passado") no qual relata todo o processo judicial de reconhecimento de paternidade.

Texto Anterior: Palmeiras é semifinalista pela Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.