São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft quer vendas na rede

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem Local
A Microsoft está promovendo o crescimento da distribuição de seus programas pela Internet.
Na semana passada em San Francisco (EUA), a empresa anunciou os padrões que as revendas deverão seguir para comercializar seus produtos na rede mundial.
Um executivo da companhia disse que os padrões, que incluem mecanismos de verificação pelo cliente, significarão maior disponibilidade dos aplicativos do "Office" na rede.
Será um meio conveniente de comprar software para quem tem conexões telefônicas rápidas ou não se preocupa em esperar mais de duas horas para capturar um processador de textos com um modem de 14,4 mil bps.
Segundo Johan Liedgren, diretor da Microsoft, um software de US$ 100 pode ser vendido por US$ 10 a menos eletronicamente.
"ActiveX"
Para o início do segundo semestre, a Microsoft promete a versão 3.0 do navegador "Internet Explorer" equipada com "ActiveX", um componente que permite movimento nas páginas da rede.
Já está disponível na página da Microsoft (www.microsoft.com) uma extensão do "Explorer" para criar e ver apresentações feitas com "PowerPoint".
Mais adiante, será possível dar duplo clique em um gráfico de barras do "Excel" e transformá-lo em pizza, por exemplo, dentro de uma página da Internet.

Texto Anterior: AltaVista tem versão para intranet e PC
Próximo Texto: Corel lança dois produtos para facilitar a criação de páginas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.