São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grevistas vão ter de repor aula em julho

DA AGÊNCIA FOLHA

A greve dos servidores das universidades federais em Pernambuco, que completa um mês hoje, vai obrigar os professores a repor as aulas perdidas pelo menos durante o mês de julho.
A avaliação foi feita ontem pelo vice-reitor adjunto da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Amilcar Bezerra, e pelo chefe de gabinete da reitoria da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), Paulo Burgos.
A greve na UFPE tem adesão de 30% dos cerca de 5.000 funcionários, segundo Bezerra e o sindicato dos servidores. Na UFRPE o movimento paralisou as atividades de graduação, de acordo com Burgos.
No INSS, a adesão ao movimento -que também completa um mês hoje- é parcial e afeta mais o setor de concessão de benefícios. O serviço, porém, não foi paralisado. Os previdenciários se reúnem hoje para decidir se mantêm a greve.
Em Belo Horizonte, a greve na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está restrita aos funcionários e não tem impedido a realização das aulas.
Segundo o Sindicato dos Servidores das Instituições Federais de Ensino, a greve atinge 60% dos 6.200 funcionários da universidade. Os professores não aderiram.
A UFMG não informou sua avaliação do número de grevistas.

Texto Anterior: A adesão à greve*
Próximo Texto: Força Sindical adere à greve geral da CUT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.